Ícone Menu Mobile
Ícone Telefone (19) 3842-2774 | (19) 3892-4329 | (19) 3892-2749 | (19) 3892-8186 VIVO: (19) 99792-3689
Ícone Facebook Ícone Google +
Big Valley Hotel Fazenda – Nossa Historia

Em meados dos anos 60 a família de Dona Amábile atuava no turismo em Serra Negra - SP, com o Hotel do Comércio, localizado na época na Rua 7 de Setembro com a Duque de Caxias onde nos dias de hoje fica o Banco de Brasil. Por ser um hotel localizado no centro de Serra Negra, não havia um espaço para a prática de lazer e recreação para os hóspedes.

Assim começa a sua história

Foto Nossa História

Dona Amábile, esposa de Renato Perondini, inicia suas atividade na rede de hoteleira de Serra Negra, com seus 4 filhos: Galoor Antonio Nicoliello Perondini, Maria Ednéia Perondini Fachine, Enzo Perondini e Renato Nicoliello Perondini, decidem ampliar o então Hotel de Comércio, surgindo assim a ideia de adquirir uma local para lazer.

Em 1975, compram uma fazenda localiza na divida de três cidades, Monte Alegre do Sul, Amparo e Serra Negra onde de imediato, torna-se um local de lazer e city tour para atender os hóspedes do Hotel do Comércio. Em homenagem a Matriarca da família, a Fazenda é batizada como “Fazenda Amábile”.

Com o passar dos anos, a procura pelo lazer e a vida caipira da fazenda foi crescendo e se tornado um ponto de encontro dos adeptos do camping.

Nessa fase, a Fazenda Amábile passa a ser utilizada como extensão do Hotel do Comércio através do city tour. Pela grande procura, em 1978 nasce o “Camping”. Daí em diante, a Fazenda Amábile não para de crescer tornando-se a principal atração do Hotel do Comércio.

A parir desse momento, era necessário criar um nome para o “Camping”, que cercado por um mar de montanhas, ar puro, uma vista ao longo do vale a perder de vista, arrancava suspiros de quem por ali passava, nasce o “BIG VALLEY”.

O Big Valley entraría para a história, na vida de muitos casais, famílias e histórias seriam criadas e contadas nesse local abençoado. Em meados dos anos de 1979 a 1982 o Hotel do Comercio é vendido, sendo assim, um divisor de águas na historia do Big Valley.

Um novo tempo de glória aguardava o Big Valley! Em 1982 o primo Theodoro Pedro Tofanello Perondini compra a Fazenda Amábile e assim, assume o Big Valley. Com seus filhos Idenir Augusto Saragiotto Perondini, Pedro Paulo Saragiotto Perondini, Wagner Saragiotto Perondini e Valquiria Saragiotto Perondini, inicia a nova fase. Novas mudanças e a ampliação do Hotel se iniciam, com investimento e foco, os novos empreendedores lançam um desafio. Tornar o Big Valley um famoso Hotel Fazenda.

Foto Nossa História
Foto Nossa História

Não suficiente para atende à demanda, uma nova fase se inicia com a construção de novos chalés, pois naquele momento, o Big Valley já era autossuficiente e já possuía um público cativo.

Após este evento, começa a ser ampliado o hotel sendo construídos mais chalés, as piscinas aquecidas e o Big Valley se fortalece e torna-se uma referência em Hotel Fazenda na Região.

Havia a necessidade da criação de um local onde seriam atendidos nossos clientes e servido nossa típica comida caseira.
Faltava um restaurante e assim foi feito, mais um legado da Familia Perondini se iniciava, onde até hoje, é um dos nossos carros chefes.

Em 1986, o Big Valley está pronto para iniciar uma nova empreitada e entrar no segmento de Hotel Fazenda. Se da o fim das atividades do camping e nasce o Big Valley Hotel Fazenda.

Muitas etapas se passaram a partir daí, pela localização topográfica e o ar das montanhas de Serra Negra, o cultivo do café se desenvolve de forma abundante em nossa região. Sendo criado a partir dessa fase, a criação de gado, porcos, ganhando assim uma cara de Turismo Rural.

Na época, nasce uma paixão que perpetua por décadas até os dias de hoje, sendo a pesca uma tradição da Família Perondini e atrativo principal do nosso Hotel Fazenda.

Com a criação e a domesticação de cavalos de raças diversas que foi a sensação dos anos 90, onde nossos hóspedes, adquiriam um animal e o resto ficava por nosso conta! Fase de ouro do Big Valley.

Ao andar pelas estradas de chão batido do hotel, você pode ver e sentir a marca do tempo, onde existe uma pequena gruta desde a época da Fazenda, onde estão estes dizeres:

"Nossa gratidão aos que trabalharam e trabalham para o desenvolvimento deste local maravilhoso."
Família Perondini


O Big Valley havia se tornado um destino, um retiro de muitas famílias que aqui estiveram e vem até hoje, famílias que cresceram e prosperaram. Nossas queridas funcionárias Dona Celina e Dona Cida mais conhecida como Cidoca, que aqui através do seu trabalho, viram seus filhos nascerem e crescerem correndo pelos cafezais.

É impossível não se emocionar quando aqui estamos, a simplicidade da vida do campo, a natureza que bate em nossas portas todos os dias, o sol que nasce e se põe como uma pintura, até quando o céu esta cinzento, há algumas coisas para se deslumbrar.

Foto Nossa História
Foto Nossa História

Hoje, nessa época atual, vivemos uma revolução na maneira de nos relacionarmos, com a advento de novas tecnologias, com a vida turbulenta das grandes cidades, o Big Valley passa por um novo recomeço, onde temos que nos redescobrir todos os dias e criarmos formas de atender nossos clientes queridos. Como no começo não foi fácil, nos dias de hoje também não é, passamos por mudanças e temos que nos adaptar juntos para assim, construirmos mais 30 anos de história.

Encerro este depoimento com o coração cheio de esperança, alegria e deixo esta mensagem:

“NOSSA VIDA É FEITA DE LEMBRANÇAS, TODAS ELAS FAZEM PARTE DA NOSSA HISTÓRIA”.
Maria Eloisa Patrício de Toledo.

Foto Nossa História
Foto Nossa História
Foto Nossa História
Foto Nossa História